Terça, 03 Dezembro 2024

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Geral

CARTA DE SERVIÇOS

  • Categoria: Geral
  • Última Atualização: Segunda, 26 Dezembro 2022 21:12
  • Publicado: Segunda, 11 Outubro 2021 17:08
  • Escrito por cmvvistagaucha
  • Acessos: 3182
  • 11 Out

CARTA DE SERVIÇOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISTA GAÚCHA

 

A Câmara Municipal de VISTA GAÚCHA, órgão do Poder Legislativo Municipal, é responsável pelo exercício da função legislativa no âmbito do Município.

 

 

  • Principais atividades:

 

  • Legislar sobre assuntos de interesse local;
  • Suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;
  • Dar posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito;
  • Exercer a fiscalização dos atos e da administração financeira e orçamentária do Município, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado, e julgar as contas do Prefeito;
  • Fixar por lei o subsídio de seus membros, do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais;
  • Eleger sua mesa, elaborar seu Regimento Interno e dispor sobre a sua organização;
  • Através de lei, criar, dispor sobre o provimento, alterar ou extinguir cargos e funções de seu quadro, bem como fixar e alterar seus vencimentos e vantagens;
  • Votar entre outras matérias: o Plano Plurianual de Investimentos, o projeto de Diretrizes Orçamentárias, os projetos dos orçamentos anuais e os planos de auxílios e subvenções anuais.

 

 

  • Atendimento ao Público

 

A Câmara Municipal de Vista Gaúcha  atende ao público em sua sede, localizada na Avenida nove de maio, nº 1010, Centro, Cep: 98535000.

Horário de atendimento ao público:

De segunda a sexta-feira, das 13h00min às 17h00min.

Horário das Sessões Plenárias:

Segundas-feiras, a partir das 18:15hs.

Horário das reuniões das Comissões Permanentes:

Segundas-feiras, a partir das 16:00hs.

Horário de atendimento presencial do Ouvidor-Parlamentar:

Segundas-feiras, das 18 às 19h.

Telefones:

(55) 3552-1251

E-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

  • Canais de comunicação

- Ouvidoria da Câmara Municipal: é possível enviar as seguintes comunicações: DENÚNCIA, RECLAMAÇÃO, SOLICITAÇÃO, SUGESTÃO E ELOGIO sobre os serviços prestados pela Câmara Municipal. Para a apresentação da comunicação não será exigida do cidadão sua identificação pessoal. O usuário receberá uma chave/código para acompanhar o andamento de sua manifestação. Link de acesso rápido: hhttps://falabr.cgu.gov.br/publico/RS/VistaGaucha/Manifestacao/RegistrarManifestacao

 

  • Portal da Câmara Municipal de Vista Gaúcha

 

Disponível em: http://www.cmvvistagaucha.com.br/

O portal da Câmara Municipal de  na internet divulga uma série de informações institucionais e permite acesso a diferentes serviços, tais como:

LEGISLAÇÃO MUNICIPAL: Lei Orgânica Municipal, leis ordinárias legislativas, resoluções, decretos, portarias e Regimento Interno.

LICITAÇÕES E CONTRATOS: consulta as licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito do Poder Legislativo.

ATAS: transcrições das sessões legislativas ordinárias e extraordinárias, audiências públicas.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: contas públicas, informações funcionais (agentes públicos, subsídios, remunerações e diárias), licitações, contratos, bens patrimoniais, execução orçamentária, entre outros.

 

  • Denúncia

 

Qualquer pessoa pode comunicar à Câmara Municipal de Vista Gaúcha eventual irregularidade ocorrida no âmbito do Poder Legislativo municipal ou relacionada com matéria de sua competência.

COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?

- No portal http://www.cmvvistagaucha.com.br/, pelo canal “OUVIDORIA”;

- Por meio do telefone (55) 3552-1251, solicitando atendimento com o administrador Local da Ouvidoria;

- Presencialmente com o Ouvidor às segundas-feiras das 18 às 19h, na sede da Câmara de Vereadores de Vista Gaúcha.

QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?

 

 

- 30 (trinta) dias, prorrogável uma única vez pelo mesmo período, de acordo com a complexidade do assunto, sendo o cidadão devidamente informada sobre a prorrogação.

- Na impossibilidade de oferecer uma resposta neste prazo, a Ouvidoria deve apresentar uma resposta intermediária, comunicando o cidadão quais são as etapas necessárias para uma resposta conclusiva.

- As respostas devem ser conclusivas e redigidas em linguagem clara, acessível e concisa, de modo que a mensagem seja bem compreendida pelo cidadão.

  • Certidões e Cópias

 

Qualquer pessoa pode solicitar à Câmara Municipal cópia ou emissão de certidão de vigência de determinado ato normativo publicado pelo Poder Legislativo municipal.

COMO POSSO OBTER ESSE SERVIÇO?

Diretamente na sede da Câmara Municipal (Av. nove de maio,1010, Centro), junto a Secretaria.

Informações e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(55) 3552-1251

QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?

- Não sendo possível a concessão de acesso imediato, o prazo não será superior a 20 (vinte) dias podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente.

 

  • Soluções de dúvidas e dificuldades

 

Qualquer pessoa pode contatar a Câmara Municipal para dirimir dúvidas ou reportar erros e dificuldades com os sistemas da Câmara Municipal.

 

COMO POSSO SOLICITAR?

 

Diretamente na sede da Câmara Municipal (Av. nove de maio,1010, Centro), junto a Secretaria.

Informações e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(55) 3552-1251

QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DESSE SERVIÇO?

- 20 (vinte) dias podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias mediante justificativa expressa.

 

  • Avaliação dos Serviços Prestados

 

Como posso avaliar os serviços prestados?

É possível encaminhar reclamações, denúncias, sugestões e elogios para a Ouvidoria da Câmara Municipal, através do portal https://falabr.cgu.gov.br/publico/RS/VistaGaucha/Manifestacao/RegistrarManifestacao, pelo telefone (55) 3552-1251 ou ainda presencialmente.

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  • Categoria: Geral
  • Publicado: Segunda, 14 Outubro 2019 19:40
  • Escrito por Super User
  • Acessos: 12705

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